terça-feira, 9 de julho de 2013

Minhas Impressões: Feios




     Terminei… (suspiro aliviado) eu estou tão aliviada de ter terminado esse livro. Faz dois anos que comecei a lê-lo isso fará com que pense que o livro é ruim, mas esse não é o caso, sabe quando um livro é tão bom e impactante que te faz sentir a agonia que o personagem está sentindo? Foi exatamente isso que aconteceu.

     Fiquei tão preocupada com o rumo da estória que parei de lê-lo, mas jurei para mim mesma que o terminaria um dia, e esse dia chegou. Hoje dia um de junho de 2013 tomei coragem e o terminei, sorrindo dei um final a minha agonia de dois anos pensando em como seria o final do livro que é apenas o começo de uma longa estória.

     Adoro estórias que terminam com um gostinho de quero mais, e esse é realmente o caso de Feios, já fazia algum tempo que não tinha essa sensação. Os personagens são bem construídos, embora nas cenas de ação eu tenha ficado um pouco perdida, mas não tira sua ansiedade em devorar cada pagina avidamente. 

     O conflito presente na estória é ao mesmo tempo estranho e inteligente, quer te apontar a obsessão pela beleza e a futilidade e também as características mais importantes que há por trás da superfície ou primeira camada do ser humano, mostrando que o que está dentro de você é o mais importante. Por esse motivo Feios se tornou um dos meus livros favoritos, pois não conseguia imaginar o desfecho dessa louca confusão e Scott nos mostra com prazer e muito caráter no último capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário