domingo, 28 de julho de 2013

Músicas da Semana: Nacional

Essa semana decidi fazer um lista diferente, apenas com músicas nacionais, isso porque estou sentindo falta da valorização de nossa cultura, certo? Devemos valorizá-la isso porque podemos não viver em um país maravilhoso, mas quem deve cuidar dele somos nós, jovens e pessoas de todas as idades. Viva o Brasil! 

Legião Urbana: Pais e Filhos 


Roberta Campos e Nando Reis: De janeiro a janeiro


Legião Urbana: Tempo Perdido


Emicida: Zóião


Nx Zero: Ligação


Cazuza: O tempo não para 


Pollo e Ivo Mozart: Vagalumes 


Raul Seixas: Eu Nasci ha 10 mil anos atrás 


Legião Urbana: que país é esse?


Raul Seixas: Metamorfose Ambulante




Minhas impressões: Extraordinário

  "minha mente gira com isso, mas então surgem pensamentos mais suaves, como um terceiro violino em uma sinfonia de cordas. Não, não é tudo um acaso. Se fosse, o universo nos abandonaria a própria sorte sorte. E o universo não faz isso. Ele cuida das suas criações mais frágeis de forma que não vemos. Como com pais que amam cegamente. E uma irmã mais velha que se sente culpada por ser humana com relação a você. E um garotinho de voz grave que perdeu os amigos por sua causa. E até uma garota de cabelo rosa que carrega sua foto na carteira. Talvez seja uma loteria, mas o universo deixa tudo certo no final. O universo cuida de todos os seus pássaros."

O livro em si é simples, mas o titulo explica bem a sensação por trás da simplicidade sim ele é extraordinário a seu modo. 
   
Como já devem saber o livro conta a estória de August um menino que nasceu com uma deformação facial e devido a isso ele teve que passar por vários procedimentos cirúrgicos de reconstituição da face. Chega um período que os pais decidem que é hora de ir a escola e como podemos prever a adaptação não será fácil para ele, assim embarcamos na vida de Auggie para nos surpreendermos e aprendermos com ela.     

Me identifiquei com dois personagens. A primeira foi Summer sua fofura e pureza de espirito me surpreenderam e me tornei sua fã oficial, além disso suas ideias quanto a reencarnação me fizeram amá-la ainda mais, pois penso exatamente como ela.  
   
O segundo foi Jack Will, meus motivos foram que como ele quando estava na quarta ou quinta serie fiz a mesma coisa que ele desprezei alguém como August e como Jack gostava do meu Auggie, por motivos bobos como os dele e me arrependo disso, não porque li o livro e vi o que supostamente ela deve ter sentido com isso, mas porque eu cresci e aprendi com meus erros. 
   
Não posso mudar meu passado e muito menos esquecê-lo fingir que não aconteceu também não ajuda, porque aconteceu e mesmo que tenha sido preciso fazer coisas ruins me fez crescer como jamais teria acontecido se não tivesse passado por T-U-D-O que passei. Sei quem sou hoje e isso é o que realmente importa no final, e aquela pessoa frágil e tímida em demasia ficou no passado, mas não nego que ainda tenho muito o que aprender.