terça-feira, 19 de novembro de 2013

Minhas impressões do Filme: Jogos Vorazes: Em Chamas.


No dia 16.11.2013 fui ao cinema assistir a continuação de Jogos vorazes, um dos filmes mais esperados do ano (pelo menos pra mim), que conseguiu superar minhas expectativas, já altas.
O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, e o fato é que eu ainda não li e estou esperando chegar o Black Friday para poder comprar o Box com os três livros. Espero ter lido os três antes da estreia dos últimos filmes, que vai ser basicamente a divisão do último livro em duas partes, OK. O filme conta a estoria de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) que se voluntariou para ir já que a escolhida foi sua irmã e o escolhido Peeta Mellark (Josh Hutcherson) para ser tributo de seu distrito, isso quer dizer que disputariam um jogo em que apenas um sai vivo feito pela capital como retaliação por uma rebelião de 75 anos atrás, para poder manter a "paz" entre os distritos, no entanto quando Katniss ganha os jogos se torna um símbolo de esperança, além de afrontar o Presidente Snow (Donald Sutherland) que a vê como uma ameaça e acredita precisar tirá-la do caminho. Então faz com que apenas os vencedores de seu distrito voltem aos jogos na próxima edição e como há apenas três tributos vencedores no distrito doze, ela e ele acabam retornando, mas os jogos, as pessoas e os distritos estão diferentes. A questão não é mais manter a "paz", agora é uma questão de liberdade e Igualdade entre os distritos.


As partes que mais me emocionaram foram com certeza a do Tour da vitória, quando eles passaram pelo distrito onze, o da Rue (Amandla Stenberg), porque quando ela morreu no primeiro filme isso acabou comigo, e ver aquele senhor morrer... bem... foi Fodah! 


Outro destaque vai para a cena do vestido, foi o melhor que poderia ter sido. Ela conseguiu acender uma chama no coração de cada pessoa que assistia na sala do cinema. Embora a cena que se seguiu quando ela estava subindo o elevador, tenha me cortado o coração.




O filme é cheio de ação, eles quase morreram tantas vezes que por pouco não tive um infarto, mas outro destaque que estão todos comentando foi a da espetacular Johanna Mason (Jena Malone), que foi engraçada e corajosa nos momentos certos. 


Além disso, minha torcida agora sem qualquer dúvida vai para o casal Peeta e Katniss, embora esteja com um mau pressentimento e goste do Gale (Liam Hemsworth), não consigo deixar de pensar que O Peeta é quem ela realmente ama, embora não faça ideia já que ainda não li o livro e não saiba da profundidade dos sentimentos dela. Não me conformo com o fato dele ter ficado para trás (#chateada) isso está acabando comigo, porque ele foi perfeito a todos os momentos. Embora a decisão do final do filme tenha me incomodada, sei que foi o certo, é isso que me deixa em conflito em jogos vorazes, eles fizeram o que era certo o tempo todo, e eu nem posso culpa-los por ficar chateada.

Aqui está o Trailer: 



PS: Toduh mundo precisa assistir!