terça-feira, 17 de junho de 2014

Minhas impressões: A Escolha [Spoiler]

"Você disse que, para acertar as coisas, um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar você á minha espera do outro lado.
Eu te amo, America.
Seu para sempre,
Maxon"




E Finalmente o emocionante, ou o que deveria ter sido, final da Série A seleção: A escolha, da sempre incrível, Kiera Cass.

O livro é o terceiro e o último da trilogia A Seleção e por isso prometeu mundos e fundos. America parece finalmente ter feito sua escolha, apesar de não saber como dizer isso em voz alta. Descobriremos finalmente o que e quem são os rebeldes do norte e por qual motivo invadem o castelo, além (é claro) dos verdadeiros motivos de cada uma das selecionadas para a a última etapa de estarem ali. 

Sim, eu gostei do inicio, apesar de ter sentido falta do sentimento da personagem principal com relação as coisas que estavam acontecendo, achei que na hora certa Kiera iria desabar tudo em cima de nós, porem não aconteceu. O que vimos foi um final necessário, mas que não nos causa  muita empatia pelos personagens. O desenrolar do livro foi satisfatório embora não tenha sido muito trabalhado, adorei os Rebeldes e todo o desdobramento da estória quanto a eles, assim como, o relacionamento da America com o Maxon até mesmo o Aspen ajudando os dois, mas me incomodou muito o par romântico Lucy e Aspen, o que me pareceu meio forçado já que durante o livro está obvio que ele e a America não tinham mais aquele amor do começo da série e simplesmente não conseguem expressar isso, o que me incomoda, porque sei que a autora fez isso intencionalmente para intensificar o "mistério".

O Final foi legal (adimito!). Descobrir que o pai dela era um rebelde foi muito interessante e fundamental para tudo que ela acaba percebendo em relação a uma outra selecionada. Me alegrou muito entender a Celeste que considero uma ótima personagem por ter uma personalidade forte e conhecer seu lado bom me deixou em paz, porém assim que Maxon finalmente descobre que Aspen é o tal ex da America ele da uma surtada, por ter visto uma coisa que nem foi assim tão chocante, e isso me da vontade de matá-lo, sua ceninha foi realmente ridícula.  

As últimas 40 páginas é quando a estória realmente ganha um giro de 180 graus, isso mesmo querido leitor, No meio do anúncio do príncipe, os rebeldes do sul disfarçados de guardas atacam e acabam matando a Celeste, o que me deixou em choque e sem saber o que pensar!!



Não perdoei a autora por isso, mas seguimos a vida, depois de muito tiro porrada e bomba (que não vimos) e uma America escondida, (provando que não se pode fazer nada que preste com um arma) já se lamentando por seu príncipe morto, é em seguida liberta e acaba descobrindo que o rei e a rainha morreram (isso mesmo eles morrem e eu até hoje não sei qual era a deles!) que Maxon agora é o rei e que Lucy e Aspen se amam, Cass joga tudo isso na sua cara de uma só vez. 

Para finalizar com chave de ouro, o príncipe, agora rei, se arrepende de toda aquela ceninha desnecessária que ele fez (onde dizia que ia se casar com Kriss e mandava a America ir catar coquinho com seus familiares) a pedindo em casamento, passada toda a confusão eles se casam e adivinha quem leva ela até o altar? Aspen! O ex namorado, agora manco e amiguinho do rei (só não foi pior que Jacob tendo Imprinting com a Renesmee em crepúsculo, acho difícil ficar pior que isso).



Mas, apesar dessa cena terrível quase cômica, gostei do livro por mais dura que tenha sido minha crítica eu acredito que os livros da Kiera foram inovadores e bem escritos, embora este tenha me decepcionado. Agora é só alegria, Boa sorte aos recém casados!!


Ps: Cass confirmou laçamento de um conto, o "The Queen" em tradução "A rainha". Com certeza por perceber que eles morreram e ninguém sabia absolutamente nada sobre eles. 


Estou animada, pois há esperança!!!...................................<3